Hoje decidi seguir a linha Luiza Marillac e fazer algo de diferente. Decidi postar pra vocês vários looks que representam o estilo das mulheres na moda durante o passar dos últimos 100 anos, de blogueira de moda que sou. Achei essas ilustrações no Tumblr (inclusive, acho que vocês deviam me seguir por lá também) e me apaixonei não só pelo conceito, mas principalmente pela arte em si.

O responsável por essas belezinhas é Eko Bintang, um diretor de arte e ilustrador da Indonésia. O cara desenha desde pequenininho, e recentemente teve seus trabalhos publicados em grandes revistas de moda como a Harper’s Bazaar, Cosmo Girl, Dewi, Amica e Nylon Guys. Essa série de desenhos do post de hoje, inclusive, foi publicada na Elle da Indonésia. Legal né?

Achei muito interessante acompanhar a evolução da moda com o passar do tempo. Cada um dos looks foi icônico na época, e feito por algum estilista famoso. A evolução é muito radical, partindo daqueles vestidões que a gente tá acostumado a ver em filmes e minisséries da globo, passando pelos vestidões das divas do R&B dos anos 70 e finalmente chegando até os looks meio bizarros que ficaram famosos no corpinho da Lady Gaga. Ficou curioso? Então é só correr aí depois do pulo e conferir a lista completa.


“Couture Begins”, Charles Worth


Eastern temptations”, Poiret


“No Corset look”, Chanel


“The Avant Garde”, Elsa Schiaparelli


“The Neo Romantic”, Christian Dior


“The Baby Boomers”, Yves Saint Laurent


“La Boheme”, Halston


“Age of Abundance”, Versace


“Clean Slate”, Calvin Klein


“The Individualist”, Alexander McQueen

Você vai gostar também:

[ENCERRADO] A loja Conto do Vigário quer te dar um presente!
Os desenhos aquarelados de Agnes Cecile
Ícones da cultura pop são transformados no Pac-Man para série de ilust...
Princesas da Disney arrasando no twerk
E se Os Vingadores tivessem Pokémon como animais de estimação?