Tem coisa mais legal do que começar o dia falando de Pokémon? Bom, como muitos sabem o blogueiro aqui é viciadíssimo em tudo que se refere a esses monstrinhos de bolso, e considero que melhor do que começar o dia falando sobre Pokémon só mesmo se o post de hoje for inteiramente dedicado ao assunto. E assim será! :)

Desde pequeno, quando eu ficava de olho no relógio pra não perder o episódio que ia passar na TV, sempre fiquei intrigado com o idioma que eles falam nesse universo. Dublado ou legendado, nos diálogos falados sempre são idiomas conhecidos. Mas você já parou pra analisar as imagens de placas e cartazes espalhadas não só pelo anime, mas também pelo jogo?

Não vamos entrar no mérito desse idioma agora, mas sim falar sobre uma série de ilustrações criadas por um designer mexicano que se entitula apenas como Chu. O cara recriou os pôsteres que estão presentes nos Centro Pokémon e Pokémarts do anime e dos jogos, traduzindo-os pro inglês. As imagens tem uma aparência meio antiga, e apresentam elementos que são novidades apenas para iniciantes.

As imagens apresentam o conceito do que é um Centro Pokémon, promovem o preço de entrada no museu de fósseis da cidade de Pewter, anunciam produtos vendido na Pokémart e muito mais. Vale a pena conferir a lista completa logo aí depois do pulo.

Você vai gostar também:

Pen & Ink: tatuagens ilustradas e as histórias por trás delas
O que acontece quando Pokémons se transformam em roupas?
Quanto custa pra ser um super-herói?
47 wallpapers de Pokémon pra fazer seu celular evoluir
Desenhos a lápis por Laryssa Wannelle