Ultimamente tenho sentido saudades de conversar com vocês sobre cinema. Faz tempo que não posto nada por aqui sobre um próximo lançamento nas telonas, curiosidades ou algum vídeo maneiro sobre um filme, né? Bom, a espera acabou. Hoje trouxe pra vocês uma série de desenhos incríveis, que seguem a linha do Alfabeto do Horror e dos 13 desafios alfabéticos pra quem curte cinema. Quem aí lembra? :)

A mente por trás dessa série é o ilustrador, designer e fotógrafo britânico Doaly. O cara se desafiou a criar uma série em que 26 filmes fossem representador pelas 26 letras do alfabeto. Somados às letras, também foram criadas ilustrações com elementos icônicos de cada filme. O mais incrível é que Doaly criou isso tudo em apenas 12 horas!

Os filmes representados na imagem estão com seus títulos em inglês, é claro, mas dá pra entender perfeitamente a grande maioria deles mesmo que você não seja muito familiarizado com a língua. O legal disso é que, se você não entender logo de cara qual é o filme, dá pra rolar um desafio em tentar descobrir todos os desconhecidos. E aí, será que você consegue?

Doaly já adiantou em seu site que esse é apenas o volume 1 dessa série, e eu já estou ansioso pra ver quais filmes vão ser representados nas próximas versões. Assim que tiverem novidades sobre isso eu prometo trazer aqui pro blog pra mostrar pra vocês, ok? Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa:

Você vai gostar também:

Um trailer de 5 minutos de Snow White and the Huntsman
Heróis dos quadrinhos direto para as telonas
Alfabeto ilustrado de Harry Potter
O quê você mais ama?
Caixão dos Monstros: o box de DVDs mais legal pra quem curte filmes de...