Instagram. O que dizer sobre esse aplicativo que mal chegou em minha vida, mas já considero pra caramba? Hahaha! O app antes elitizado e agora popular chegou em nossas vidas com tanta moral, que parecia saber que já teria um lugarzinho reservado nas poltronas dos nossos corações. A paixão mundial é tanta, que eu acho que até demorou para aparecer alguém que realmente soubesse aproveitar a fama do aplicativo de maneira realmente criativa.

Utilizando cartolinas, papéis coloridos e muita criatividade, o fotógrafo Bruno Ribeiro residente em Londres descobriu um jeito super inovador para divulgar o seu trabalho. O cara espalhou pela cidade várias peças que trazem o instagram para o mundo real, como se fossem prints tirados de sua conta pessoal no aplicativo.

As peças vêm completíssimas, com direito a likes, comentários, localização marcada e até hashtags. Ribeiro criou também um Tumblr para mostrar mais de suas obras e a reação das pessoas ao verem as peças nas ruas. O resultado, é claro, só poderia ser várias pessoas tirando fotos para postarem em suas próprias contas e, indiretamente, divulgarem a conta pessoal do criador desses trabalhos. Simplesmente genial!

Para conhecer mais da série “Real Life Instagram” ou, em bom português, “Instagram da Vida Real”, basta correr aí depois do pulo e aproveitar. Espero que tenham gostado, até amanhã. :)

Você vai gostar também:

Arte de rua 3D por Eduardo Relero
Líquidos coloridos e formas surreais em fotos de Luka Klikovac
Bichinhos de estimação em aventuras com objetos do dia a dia
Alto-falante de papelão para o seu celular
Cabeças de balão fazem sucesso em série fotográfica